Pesquisa no blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Secretaria de educação de Curitibanos é premiada e reconhecida nacionalmente


A Secretaria de Educação e Cultura de Curitibanos foi premiada com a medalha Dom Pedro II Mérito Educacional, do Instituto Tiradentes de MG. A condecoração foi entregue à secretaria de educação e cultura Cristina Ehrhardt durante o 41° Simpósio Brasileiro de Prefeitos, vereadores e secretários do PR e SC. 
De acordo com a Instituição o município foi premiado pelos constantes investimentos acima do que é exigido por lei em educação. De acordo com a secretaria desde 2005 são investidos em media 2,5% a mais, do mínimo que é de 25%. De acordo com a secretária o mérito é de todos os envolvidos para que a educação na cidade seja melhor a cada dia.
“Esse premio é para todos os professores, diretores, especialistas, merendeiras, pais, prefeito, vereadores, enfim todos que fazem a educação curitibanense se destacar”, ressalta. Ela garante que tem papel fundamental nesse processo o Conselho Municipal de Cultura, que participa da elaboração de projetos e do desenvolvimento de todas as ações que são praticadas.
O instituto
Conhecido por promover o debate interdisciplinar sobre os desafios que o Brasil enfrenta na busca do desenvolvimento sustentável, dada a necessidade de se proporem novas agendas de políticas públicas, alinhadas com as idéias-força da democracia, do multilateralismo, da integração internacional e da paz.
Para isso, o Instituto Tiradentes pretende estimular o diálogo entre intelectuais, empresários, políticos, jornalistas e profissionais destacados, do Brasil e de outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário