Pesquisa no blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

OXI: A nova droga é mais devastadora que o crack.

Feita a base de pasta de cocaína, água de bateria, gasolina ou solvente, a nova droga é vendida como crack e pode matar em menos de 1 ano. 


Chegou o tempo que o crack era uma droga direcionada ao público morador de rua, ela esta cada vez mais presente na sociedade e o pior é que muitos usuários de crack estão consumindo “oxi” sem saber que estão usando uma droga ainda pior. 

Por ser misturado com solventes como gasolina ou álcool, o oxi tem um efeito devastador nas mucosas e canais pois onde ele é ingerido, geralmente é usado da mesma forma que o crack, ou seja, via cachimbos e maricas. 

De acordo com a secretaria de saúde do estado ainda não há, em SC, estudos sobre a droga porém a secretaria encomendou um estudo sobre o assunto devido a grande preocupação com o futuro de nossa sociedade.

O que deve se levar em conta é que o nível de preocupação é alto pela rapidez da mortalidade levando em conta ao gigante número de viciados em crack que deverão acabar migrando para a nova droga que além de tudo é mais barata que o crack.

7 comentários:

  1. Triste, porém quem sabe não vai ser melhor essa droga existir, ela é bem mais barata que o crack, tenho certeza mais que absoluta que foram pessoas instruidas que a inventaram com o intuito de acabar , matar, pessoas dependentes de drogas como essa. Comparando Curitibanos SC a Curitiba PR, em % tem bastante pessoas usuarias viciadas em drogas, já foi o tempo em que dava para andar durante a noite em Curtibanos com tranquilidade, o população com renda mais baixa tende a ir para o centro em seus momentos de laser, como em qualquer cidade já com uma certa idade, e as pessoas com maior renda estabelecem lugares para seu lazer baladas selecionadas com preço elevado e com mais segurança, é triste como já disse uma cidade que não tem nem 40mil habitantes com tamanha violência. Pensa essa m. deve deixar mt doido, inconciente, quantos crimes poderiam ser evitados se as investigações forem mais frequentes, por que não limpar Curitibanos dessa praga em quanto ainda é facil. Denuncie

    ResponderExcluir
  2. Isso nunca acaba...infelizmente nao!!! e curitibanos nao esta tao feio assim nao..ainda da pra andar nas ruas normalmente, eu ando e nunca fui assaltando ou ameaçado de alguma coisa...as pessoas saem para se misturar para nao ficarem isoladas e ignorar soh vai piorar isso..independente de cor ou classe social, todos merecem respeito!!!!

    ResponderExcluir
  3. BEM ACREDITO QUEM JÁ PASSOU POR ISSO SABE QUANTO É TRISTE, É DOLOROSO, É TRAUMÁTICO CONVIVER COM USUÁRIOS DE DROGAS PESADAS... OQ NÃO DÁ É PARA POR TUDO NO MESMO BALAIO, TÔ FALANDO DA MACONHA ATÉ QUANDO VOU SER CONSIDERADO DROGADO POR USAR UM PLANTINHA QUE FAZ TÃO BEM. ENQUANTO VARIOS BEBUNS, CACHACEIROS QUE BATEM EM MULHER, OU CRAQUENTOS QUE VIVEM ROUBANDO PARA CONSEGUIR MAIS UNS PILAS PARA SE ENTUPIR DE FARINHA E NAO TRABALHAM NAO HONRAM SUA ATIVIDADES E FAMILIA.

    ACORDAAAA CURITIBANOS!

    ResponderExcluir
  4. eehh isso ai vamos as ruas também e fazer com que liberem a Cannabis Sativa, e a porva também

    ResponderExcluir
  5. Natanael Braulio Pinto22 de mai. de 2011, 16:27:00

    Anônimo do dia 19, muito legal oq vc escreveu. somando isso a pobreza que impera em todos os redores da cidade, o centro daqui eh bem bonitinho mas os bairros pobres sao gigantes e rodearam a cidade, a diversao sim eh o centro, o posto, o bar de plastico, a rodô, oq se fazer para aumentar o lazer com acompanhamento de desenvolvimento humano, social, intelectual? sugriro o esporte, o trabalho com prazer, como uma politica de turismo rural, PARQUES, sim festas, shows, teatro porrax esse teatro no centro eh igreja univeral? o legislativo de curitibanos tem aparecer, o foda, nao sou daki mas percebi que os q tao na camara sao de muito tempo, e com um formacao academica questionalvel, sera q todo este tempo de vereador nao sobrou uns pilas para fazer uma facul de ciencias politicas, ou algo relacionado o social. acho q ninguem mais tah lendo, mas poderia ficar aqui dias falando sobre curitibanos, uma cidade impar.

    ResponderExcluir
  6. aristocracia e miseria, essa é nossa realidade.
    A construção cultural da cidade é baseada encima do objetivo pela qual foi instalada a cidade - no caso exploração - a politica de sobrevivencia da cidade forma uma hierarquia distante. Então amigo anonimo do primeiro comentario, voce de estar bem embarcado em sua pick up, tira a mascara que cobre teu rosto. Curitibanos Revolução, peço apoio da comunidade universitaria que é uma galera CHEIA DE BOAS IDEIAS a reconstruir a vida pois estamos em uma pacata e suja babilonia, onde se brinca com o poder.

    ResponderExcluir
  7. já existe oxi em curitibanos, e o pessoal compra achando que é crack...

    ResponderExcluir