Pesquisa no blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polícia de Curitibanos recebe treinamento para usar arma não letal

10 policiais de Curitibanos fizeram o treinamento em Lages.



A arma que dispara dois dardos com fios de 7,5 metros de comprimento. Ela consegue  incapacitar o “agressor”com baixa possibilidade de letalidade em apenas cinco segundos, a corrente é de 50.000 volts.

São 10 armas como esta para o 6º Batalhão de Polícia Militar de SC (sede em Lages).
Também neste treinamento foi explicado a utilização dos os agentes químicos (gás de pimenta), na sequência o bastão (cassetete) com mínimo impacto.

As 11 regiões estaduais da PM receberam as armas Taser e cada uma gerencia a sua distribuição. 
O uso de armas não letais segue um novo conceito de policiamento pacificador no Brasil denominado Unidades de Policiamento Pacificador (UPP).


7 comentários:

  1. Nossaaa agora q vao abusa da autoridade.....esses porcos fardados mais novos ja eram metidos imaginem agora neh...o jeito eh da porrada tbm!!!!

    ResponderExcluir
  2. porraadaaaa neeeellllllessss

    ResponderExcluir
  3. Então, o blog estava otimo, mas já esta baixando nivel, virando pagina policial, tem tanta coisa mais importante acontecendo, ao menos que a intenção seja atingir a classe C, definir um publico alvo é uma boa em, uma missão uma visão para o jornal de vc6

    ResponderExcluir
  4. eu não me considero classe C, e tive minha caminhonete roubada, para mim, é importante saber que a polica está se equipando para f##er estes ladrões, ao menos que vc seja criminoso não quer ver matérias policiais.

    ResponderExcluir
  5. Policia aqui em ctbanos nem tem tantas ocorrencias...tinha q mandar para o rio ou floripa esses kras pra ver como eh ser policial de verdade.Aqui soh dao geral e batem na galera desarmada..quero ver eles invadirem bocadas ai no getulio vargas ou no ninho do escorpiao, soh ficam no centro.....em cidade grande levam um baile dos bandidos!!!

    ResponderExcluir
  6. tem cada cavalo, eles não percebem que eles são exemplos, para evitar pancadaria eles dão pancada qual é a lógica? bem a policia de SC em geral é mal educada, parecem bichos.

    ResponderExcluir
  7. Issoo ai falou a verdade ^ os kra soh querem saber de bater e mostrar q podem mais...bando de otarios neh.....

    ResponderExcluir