Pesquisa no blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Adeus DEM! Raimundo Colombo oficialmente promove o "esvaziamento" do partido e migra para o PSD.

“Quatro anos. Foi o tempo de vida do Democratas” diz o Governador. 
A assessoria de impressa da Prefeitura Municipal de Curitibanos não divulgou oficialmente a decisão do partido em Curitibanos, mas extra-oficialmente o prefeito Wanderley já vem alertando que irá seguir o caminho de Colombo. E isso deverá se estender até Brasília, que em duas semanas, o Deputado Federal Onofre também deverá abandonar a legenda Democrata. 

Dia 14 de maio, Colombo adiantou que, haverá um manifesto para buscar adesões ao PSD. São 3 deputados federais, 7 estaduais, além dos 46 prefeitos e 53 vice-prefeitos. O governador ainda afirmou que o PSD não vai se alinhar ao governo federal (PT). E manterá uma posição de contraponto. 

O PSD espera arrebanhar os atuais 125 mil filiados do Democratas. 

A decisão de Colombo fez esquentar o clima na política nacional; 

O ex-líder do DEM na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado (GO), acusou o ex-presidente da legenda, Jorge Bornhausen, de manter articulações para destruir a sigla e construir o PSD como uma ponte para o governo petista. Caiado declarou que o ex-colega sempre trabalhou para se acomodar à sombra do poder. "Fracassaram, tentaram covardemente jogar a culpa em outros e saíram....Nós somos o partido da resistência democrática! Que os coveiros fracassados sigam o caminho adesista e de traição. As urnas darão a resposta", disparou Caiado, que deseja promover uma nova mudança no nome do partido - de DEM para Partido da Resistência Democrática. Informações do jornal O Globo. 

Para ex-governador de SC e presidente do PSDB estadual, Leonel Pavan, disse na noite desta segunda-feira que a decisão de líderes do DEM em ingressar no PSD seria uma manobra "precipitada". A "extinção" do DEM em Santa Catarina, na opinião de Pavan, seria um ato "precipitado e arriscado". O ex-governador acredita não existir tempo hábil para a obtenção de 500 mil assinaturas e consequentemente fundação de um novo partido em condições de disputar as eleições municipais. 

Charges pelo Brasil:

  



Um comentário:

  1. Era só o que faltava Wanderley no partido dos ladrões....pqp.....o Wanderley pra peidar tem que pedir pro Onofre e o Onofre pro Kadafi.....auehaeuheaueahueaheuaheauheauheau

    Politica curitibanense ainda continua sendo a mesma piada que era desde o tempo dos chumbiadores....

    ResponderExcluir