Pesquisa no blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Paralisação do Magistério no centro de Curitibanos

Professores exigem Piso Salarial garantido por lei de R$1.187,97 + plano de carreira.

Em 06 de abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal julgou legal o Piso Nacional do Magistério. Os trabalhadores em Educação de Santa Catarina recebem um dos piores salários do país, R$609,00.
Organizados, professores das escolas pública de Curitibanos, manifestaram-se hoje na Av. Salomão Carneiro de Almeida, para chamar a atenção das autoridades, sociedade, e imprensa, sobre o descaso com o professor no Estado. "Foram 4 ônibus de Curitibanos com professores para Florianópolis reivindicar seus direitos". Finaliza Liciane.

10 comentários:

  1. Tah certo, professores merecem melhores salarios e mais respeito tambem, afinal quem eh a base de tudo, quem forma todas e qualquer tipo de profissao sao os professores!!!! Vão com tudo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha os professores receberem esse salário de fome.

    ResponderExcluir
  3. Curitibanos continua sendo um atraso total não é, e SC está fiocando para tras na evolução, só que uma coisa já aviso, se preparem, pq esses aumentos de salário quando muito alto, causa inflação, e fato, a economia acontece, a mao invisivel de smith já ouviram falar? Curitibanos deveria estar discutindo com quase 150 anosde idade, direitos das minorias, nao salario, nem saneamento, nem ruas pavimentadas, isso é uma porcaria, que governo municipal é esse,( eu não sou de aprtido nenhum), Curitibanos não tem lugares de laser, sem ser lugares para jovens encherem a cara, não tem cultura. Cade os cursos decentes da cidade, organização a favor de direitos humanos, trabalhar para tirar jovens das ruas, e do mundo das drogas. O ATRASO DE VIDA , passei mais de 15 anos da minha vida em Curitibanos, nunca tinha visto a cidade em um estado tão horrivel, e tao mal cuidada, e com tanta violencia. TRISTE

    ResponderExcluir
  4. Pois é anônimo, mas está melhorando, como todo o Brasil, Curitibanos tem 150? Beleza, o Brasil têm 500.. só acho q estamos caminhando CERTO, e pouco adianta vc ficar falando mal, isso não muda nada, para mudar tem que fazer. DIVULGUE oq vc faz! Assim com certeza, curitibanos, santa catarina, brasil e MUNDO mudarão!

    ResponderExcluir
  5. Pq sera q todo mundo reclama da cidade, mas nao fazem nada para melhorar ela tambem!!!! porraaa vamo c liga fica soh falando nao adianta entao faça...nenhuma cidade é perfeita nao existe isso, nenhum partido, politico ou mandato sao perfeitos...acorda pra vida e c liga que nao é tudo tao facil de se fazer assim como voce pensa e quer.

    ResponderExcluir
  6. ........................................................................GREVE A FAVOR DA LEI.

    NÓS SOMOS OBRIGADOS A CUMPRIR COM A LEI, PORQUE O GOVERNO NÃO CUMPRE? O GOVERNO PERDEU NA JUSTIÇA E É OBRIGADO A PAGAR O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO EM SEU VENCIMENTO INICIAL.

    ...............................................QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO.

    Aqueles que acham caro investir na educação não sabem quanto custa a ignorância! PISO JÁ!

    ResponderExcluir
  7. Ta certo reivindicar seus direitos, mas com a greve os outros sofrem consequencias...dai depois que voces estao com o dinheiro na mão e ficam de boa, os alunos vão ter que ficar nas férias (que tambem é direito deles), pagando por isso!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado leitor, alguns comentários foram deletados pela Google Eblogger, devido falhas do sistema de renderização. Agora já está tudo normalizado, não deixe de registrar sua opinião.

    ResponderExcluir
  9. A LEI DEVERIA SER APLICADA PARA TODOS. O GOVERNO COBRA SEU CUMPRIMENTO POR TODOS OS BRASILEIROS, BASTA VER OS IMPOSTOS A QUE SOMOS SUBMETIDOS A PAGAR DIARIAMENTE. O PEDIDO DOS PROFESSORES DEVE SER APOIADO POR TODOS. FIQUEM FIRMES, ESTAMOS COM VOCÊS.

    ResponderExcluir
  10. URGENTE PROFESSORES DE CURITIBANOS!
    Não deixem de ler e divulgar essas informações. É O NOSSO PLANO DE CARREIRA QUE ESTÁ EM JOGO!!!

    http://sintesaojose.blogspot.com/2011/07/agenda-da-greve-importantissimo.html

    http://escolarosatorres.blogspot.com/2011/07/juridico-confirma-plc-e-golpe.html

    ResponderExcluir