Pesquisa no blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Final de semana. Frei Rogério e São Cristóvão do Sul garantem a festa.

Frei Rogério: No domingo (01) a comunidade de Frei Rogério convida para participar do 46º Undokai, no Núcleo Celso Ramos a partir das 9:30hs. 

Undokai é uma gincana esportiva, regada com várias atividades, confraternização e mostra cultural. O almoço também é uma grande atracão para os apreciadores da culinária japonesa, que será servido no restaurante da Casa Octogonal. 

Undokai: Como a maioria das palavras japonesas ela é composta por undô - esporte, movimento e kai - reunião, assim seria uma reunião de esportes o que equivale a uma gincana esportiva organizada, geralmente no outono, pelas escolas de língua japonesa,ou pelas associações culturais onde um grande número de voluntários organizam, arrecadam fundos, fazem e servem lanches para os visitantes, além de participarem das diversas modalidades de atividades. 
O primeiro Undokai de Frei Rogério foi realizado em 1965. 



São Cristóvão do Sul: Também no domingo (01) a partir das 17hs a prefeitura de São Cristóvão do Sul traz os hits, “Alô tô num bar” e “Pô pega” da dupla Eric e Matheus e o baile fica por conta do grupo Talagaço. O evento será realizado no Parque da Ovelha e a entrada será totalmente gratuita. 
O evento se dá em comemoração aos 19 anos de emancipação política do município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário