Pesquisa no blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beleza a favor do meio ambiente; Candidatas a Rainha da Expocentro neutralizam emissão do carbono que será emitido no dia da escolha.

Na busca de amenizar os impactos ambientais causados pela emissão de carbono na atmosfera, a secretaria de Educação e Cultura de Curitibanos promoveu nesta quarta-feira (13) o Projeto Carbono Social de Curitibanos.
Após estudo com biólogos, professores e técnicos, os alunos do Núcleo Municipal Leoniza Carvalho Agostini chegaram a conclusão que 387 kg de carbono serão emitidos no dia do Concurso da Rainha da Expocentro 2011. O cálculo foi baseado nos agentes poluidores que serão usados na data, como: Energia elétrica; combustíveis; volume de água e esgoto; lixo, entre outros.

As candidatas ao título foram convocadas a participar e plantar 27 mudas de árvores para neutralizar essa emissão, com muito bom humor, as 19 beldades deixaram de lado a vaidade e colocaram a mão na terra. Perguntamos a Amanda Leão, que vem vencendo a enquete do CN sobre o concurso, por que ela acredita estar em 1º lugar nas pesquisas: “Este concurso me mostrou que não é só beleza que faz uma rainha, mas somada a isso, tem a postura, falar bem, eu fico muito agradecida por cada voto, e acredito que, quem acompanhou o coquetel de lançamento das candidatas percebeu que eu sou capaz de representar Curitibanos com propriedade.”

O Prefeito de Curitibanos, Wanderley e a Primeira Dama Janine, também colocaram a mão na massa e plantaram sua árvore. “Que essa árvore plantada no chão seja plantada no coração de todos nós.” Destacou o Prefeito.




2 comentários:

  1. Antonio Marcos de Oliveira13 de abr. de 2011, 15:08:00

    Mas essa é a Curitibanos que eu deixei há 10 anos atrás? Má tá muito chique! To aqui no MS orgulhoso da terra.

    ResponderExcluir
  2. Bem eu gostaria de fazer um comentário sobre a entrevista que dei, eu penso que o publico está gostando do meu desempenho para ser a representante da cidade e digo que a cada dia o evento rainha da expocentro me acrescenta algo, mas não quero desmerece as minhas amigas candidatas pois todas são otimas pessoas e como eu também são merecedoras de ganhar o concurso, digo aqui a elas que a enquete não elege a rainha e sim os jurados que estaram julgando no evento. Desde já mando um beijo a todas as candidatas e boa sorte pedacinhos do céu.

    ResponderExcluir