Pesquisa no blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Freestyle BMX Street Ride cada vez mais em alta em Curitibanos

BMX Street Ride, um esporte que se inspira na busca da manobra perfeita.

Originalmente criado na Flórida nos EUA e com mais de 40 anos, o esporte freestyling, enfrenta preconceito e baixo incentivo.
É notório o crescimento deste esporte em Curitibanos, é um estilo urbano que tem evoluído muito no mundo inteiro, são chamados de BMX ou “biamax”.
Em Curitibanos existe um grupo já formado, o BMX, com 15 integrantes que se reune para rodar, treinar, testar e aprimorar suas atividades motoras proporcionando um espetáculo para quem pára e olha.  Sabe-se que, mais de outros 50 esportistas, entre homens e mulheres, têm hábitos de treinar suas performances na cidade.
A falta de uma pista adequada e o preconceito ainda são as maiores manobras que estes esportistas têm a enfrentar:
“Aquela pista que tem no Ortigão no Bairro São Francisco ficou com os ângulos errados, ficou ruim até pra skate. Outro problema é a localização e falta segurança, acabamos atraindo um público curioso, você sabe, desocupados que se acham donos do bairro e querem só confusão” Diz Eraldo (video) e completa: 
“Acho que tinha que ter uma pista mais moderna, igual as novas que saíram em Itajaí, Blumenau e agora o projeto de Itapema, como todo esporte tem que tem um investimento financeiro, e os pais não ajudam muito porque pensam que seu filho vai virar um vândalo.”
O que se espera é uma união maior de desportistas que se interessam por BMX, Skate, Roller, enfim todos que curtem o Street Ride e esportes radicais para discutir e criar projetos para a proliferação do esporte, e também a conscientização da população de tal modalidade como um esporte saudável e que apresenta belos espetáculos.
O Curitibanos News deixa em aberto este espaço de comentários para formulação de idéia e contatos.

8 comentários:

  1. Eu admiro muito quem pratica este esporte. A falta de locais adequados é um problema de toda a região. Talvez, uma tarefa para a Amurc buscar na área de lazer, diversificação e divulgação de novas atividades esportivas.

    ResponderExcluir
  2. pode cre o eraldo tem razao mas n é só
    em curitibans q tem isso na minha cidade tbm :/

    ResponderExcluir
  3. slá, eu vivo com eles e talz, falta lugar pra eles, ai um monte de gente fala um monte de coisa, mais ninguem resolve e ninguem faiz oq eles qrem mesmo é uma pista só pra eles e nauh qrem dividir a pista com os sk8

    ResponderExcluir
  4. discordo com o anônimo, acho que precisamos de um lugar para bikers, skatistas e rollers. quando inaugurada a pista de skate do ortigão colocaram uma placa PISTA DE SKATE, os skatistas se acharam donos do local, não deixavam nos bmxs andar, ameaçaram aé em tacar o skate. então se for pra sair um novo lugar tem que ser para todos buscarem a evolução, respeitando o esporte do outro. todas as cidades que tem pista funciona assim, impossivel que Curitibanos seja tão cidade de bandido que nem quem luta pelos mesmos direitos não consiga se acerta. - Eraldo Ferreira

    ResponderExcluir
  5. curitibanos é um cú , nao tem lugar pra andar aquela pista la é toda errada , sem falar nos marginal que vivem fumando maconha lá , que ridiculo !!

    ResponderExcluir
  6. é realmente ta uma droga curitibanos,pois temos que treina na rua,o melhor local bem localizado é em frente da matris,pois não tem pista boa e a unica pista q tem é a do ortigão muito mal localizada e um dois da briga la até por ser em bairro daquele tipo.eles tinhão q fazer num lugar bem localizado...........

    ResponderExcluir
  7. Aaa real PREFEITO ta se aproveitando fica so pintandoas ruas com cal e levando o dinheiro da prefeitura, a vontade e de anda la na frente da casa dele pra ele se toca que bmx e sk8 e da hora ,vai fica so no futbol?eu to morando em itajai agora vejo como la e muitoo da hora la ele valorizo todo tipo de sport,não so porque e cidade pequena que não pode ter um apoio da prefitura,e tamben quem tem lojas de skaeet e de biki não tão ajudando muito pois se eles querem vender seus produtos tem que tamben insentiva a o sport ,isso e minha palavra para quem ler meu comentari :DADA

    ResponderExcluir
  8. Bem que a prefeitura poderia fazer uma pista mais evoluida ou mais progetada para o bmx.
    E tambem mais no centro ond tenha mais seguranca pq os biamex nao querem briga e sim curti e aperfeisua as manobras

    ResponderExcluir